sábado, 4 de julho de 2009

Macro-Cosmos ou Micro-Cosmos???


Em momentos de Transição o que podemos fazer....

Estamos em um momento difícil para nosso Planeta, onde a inversão de valores é o grande vilão na estrutura de personalidade das novas gerações. A crise econômica mundial é o marco inicial de uma mudança positiva numa nova ordem mundial, onde o materialismo está sendo questionado assim como os grandes sistemas econômicos (o Capitalismo, por exemplo). Estamos nos condicionando à excassez de recursos, em todos os níveis imagináveis, para darmos um novo valor às coisas e as nossas reais necessidades.
As relações interpessoais também estão mudando, os casamentos estão sendo questionados, tanto em sua forma quanto na afetividade. A base de uma Sociedade, a família, é o local onde todo aprendizado de um ser humano se faz. Determina como este ser será, claro que não desconsidero o aprendizado em outras vivências em grupos sociais externos à família. Mas, o posicionamento dos pais pode fazer com que os filhos rejeitem idéias que sejam contraditórias a moral da família. Demonstra a força que o micro-cosmos tem sobre o macro-cosmos, e podemos pensar também como exemplo, no estrago de uma explosão atômica que se desencadeia a partir de partículas!!! Estamos interligados com tudo que acontece em nosso Planeta , pois este é um corpo estrelar bioenergético, uma versão ampliada do nossos corpos físicos. O que? A Terra é uma ampliação de nossos corpos físicos? Sim, nós temos sete corpos (http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=136), sendo um físico e seis energéticos , mas somos uma unidade como é o planeta. Todos os corpos relacionam e dependem uns dos outros, como deveríamos nos relacionar com nosso planeta. Assim como o nosso corpo físico é feito de bilhões de células e partículas, o Universo é também, como as Constelações são bio-diversidades cósmicas, os Ecosistemas são para o nosso planeta. Alterar as relações nos micro-cosmos afetam o macro-cosmos. Se destruirmos nosso planeta, conseqüentemente teremos uma resposta destrutiva no funcionamento cósmico, já que o Universo funciona como um corpo bioenergético.
Devemos estudar todos os campos das Ciências e das Religiões, as duas maiores forças de equilíbrio de nossa sociedade. Facilitando assim, os processos na busca da Verdade. Estas forças estão abaladas pela ganância e o egoísmo de algumas nações. Seria como, se nosso cérebro tentasse dominar movimentos involuntários, causaria em nosso corpo uma disritmia, e talvez um falecimento do sistema funcional.
Nada é melhor que nada, tudo é importante: como o bem e o mal, como luz e sombra, como excesso e escassez, como dia e noite, os opostos ainda são necessários neste Planeta de escala dois na evolução dos mundos habitados fisicamente. Temos que acordar deste sono de egoísmo e vaidade, que ainda nos impede de evoluir em nossa consciência cósmica.
Ainda nos prendemos ao que nos destrói. Como se libertar? Amplie sua consciência com o conhecimento e o Amor Fraternal no coração! "Se não amas o teu irmão, como amarás seus inimigos"? Lembre-se: é através do micro-cosmos que atingimos o macro-cosmos!
Enfim, começe dentro de você mesmo buscando sua chama interior divina, alterando seu comportamento no sentido da Verdade (Somos seres espirituais em uma jornada carnal). O pior engodo é o auto-engodo!!! Nós colhemos o que plantamos, não somos vítimas de nada e as respostas estão visíveis aos nossos olhos. Mas ainda preferimos tirar vantagem de algo, que fazer auto-análise! Seja íntegro(a) e desenvolva sua moralidade, para que esteja preparado(a) para a Nova Ordem Mundial, a Era da Consciência.
NÃO TENHA MEDO, MUDE!!!
(ELWR - 04/07/2009)