domingo, 12 de julho de 2009

Netbook Sony Vaio W









Depois de se negar a usar a denominação "netbook" quando lançou sua linha Vaio P, a Sony voltou atrás e vai usar a nomeclatura em seu modelo Vaio W. O mininotebook, como a empresa chamou, será lançado no meio de agosto nos EUA.

O Sony Vaio W terá processador Intel Atom 1.6 GHz, 160 GB de HD, 1 GB de RAM, Bluetooth, wi-fi nos padrões 802.11 b/g/n, saída para TV VGA, duas portas USB, ethernet, webcam e leitor de cartões SD.

O modelo vem com bateria de três células, o que oferece cerca de três horas de duração. O teclado, segundo a empresa, tem 86% do tamanho de um teclado comum. O netbook virá com o Windows XP instalado - estratégia que já tinha sido adotada no Vaio P.

O Vaio Media e o software que acompanha o produto permite conectar dispositivos DLNA, como computadores ou Playstation 3. O Vaio W deve ter preço por volta de US$ 500 e será lançado em agosto nos EUA, com três opções de cores (rosa, branco ou marrom).

Fonte: W News (UOL).

Cidade Árabe do Século 22 em Construção!!!













Masdar, a cidade do futuro!!!
(A “Masdar Sustainable City“, um projecto para uma “cidade verde” no Abu Dhabi in http://www.inhabitat.com)

Um dos países mais dinâmicos do mundo… nem sequer é um país, já que se encontra inserido nos “Emirados Árabes Unidos“, mas é neste, o maior geográficamente e financeiramente, tendo também a sua capital homónima a sede dos Emirados. Abu Dhabi é provavelmente o local onde mais e mais depressa se constrói por metro quadrado, tendo a cidade duplicado a sua linha de costa por meio de grandes obras de engenharia, fruto de uma injecção massiva de dinheiro do petróleo, mas também de um ambiente de desregulação ambiental e laboral (a última área conheceu as primeiras leis apenas em 2005). Local em franca explosão económica, o emirado anunciou recentemente a intenção de começar a utilizar energias limpas para suportar esse seu crescimento e o emir Shaikh Khalifa ibn Zaid al-Nahayan vai disponibilizar 15 bilihões de dólares para financiar programas locais de desenvolvimento de energias alternativas durante cinco anos.

O valor anunciado – a aplicar em apenas cinco anos – é o mais ambicioso alguma vez anunciado por qualquer governo do mundo, e inclui os custos de construção da maior fábrica de hidrogénio do mundo e também os custos de construção de uma “cidade verde” (Masdar Sustainable City) capaz de albergar mais de cinquenta mil habitantes, mas que não vai emitir gases de efeito de estufa e que não vão ter… os automóveis serão elétricos. A cidade terá o grosso da sua energia fornecida por painéis solares fotovoltaicos, estima-se. Por seu lado, a fábrica de hidrogénio utilizará gás natural (abundante no emirado), mas produzirá além de hidrogénio, também… CO2, o que é um contrasenso resultante do estado ainda embrionário da tecnologia actual e pode indicar que tal construção poderá ser – no mínimo – prematura… Ou seja, será este o momento adequado para construir uma fábrica, quando a tecnologia que pretende dispensar a emissão de CO2, ela própria o produz? Diz-se que o CO2 resultante será injectado no subsolo, o que é interessante, porque poderá ser uma alternativa à injecção actual de água em poços de petróleo onde a pressão desceu bastante e que – a médio prazo – compromete a próprio extracção, ainda mesmo antes que o poço tenha menos de 50% de petróleo (um problema grave que afecta já os maiores campos sauditas). Assim, o projecto já começa a fazer algum sentido… Mas não existe conhecimento sobre os efeitos ou necessidades técnicas da injecção de CO2 em campos petrolíferos, e falta aqui algum trabalho de investigação, que, pelo menos… no Abu Dhabi pode ser facilmente financiado com os tais 15 bilhões de dólares.

A água comsumida na cidade será proveniente de estação que desanilizará a água retirada do mar. Serão bombeadas para a grande Masdar de até 400.000 habitantes (Inicialmente de 40,000 habitantes) pelas estações de água potável.

Mas mesmo que o CO2 possa ser injectado no subsolo, resta outro problema… É que a geração por electrólise de hidrogénio (o processo actual) implica o consumo de combustíveis fósseis (gás natural, neste caso), eles próprios já perto do Pico de produção, e logo, num processo de custos altos e crescentes a muito curto prazo. Por isso… Não ficamos particularmente entusiasmados. Embora a injecção de tal verba na investigação científica possa de facto contribuir para avanços tecnológicos inéditos a muito curto prazo.

Fonte:
BBC

***Complexo Mineirão e Mineirinho para Copa de 2014***



COPA de 2014 - BH SEDE?

As Obras já começaram nas vias de acesso e alguns transportes coletivos, como o metrô! Estas obras incluem também: aumento de leitos oferecidos atualmente pela rede hoteleira (para 52.000 leitos pelo menos) com construção de mais hotéis na região da Pampulha, criação de novos meios de transporte como Monorail (trem elétrico de superfície), novas linhas de metrô de superfície, linhas de micro-ônibus, vias de acesso rápido ( freeways), restaurantes, supermercados, lojas e Malls (Shoppings).
Existe uma comissão do Governo de Minas para coordenar planos de ação (coordenada por nosso Vice-Governador Exmo. Sr. Antônio Augusto Anastasia), criada pelo Exmo. Governador Aécio Neves, imbuída em colocar BH como sede da Copa de 2014.
Esperamos que as metas possam ser cumpridas, e que Minas seja palco deste maravilhoso evento que é uma Copa do Mundo! E, com certeza com estas melhorias na infra-estrutura da cidade outros eventos de grande porte poderão ser realizados aquí no futuro!
Os cidadãos de BH agradecem e o melhor estaremos no meio e usufruindo disso tudo...rsss!!!! Inclusive, para nós moradores da Zona Sul (Savassi), teremos uma linha de metrô direto para o Estádio do Mineirão como está no projeto inicial.
Até lá....e vamos aguardar!!!

Ser crítico ou Ser Crístico?


Ser crítico ou Ser-Crístico?

Em que nos adianta criticar e não mudamos em nada internamente, ou seja, em nossas posturas perante a atitude dos outros!

Criticar apenas por criticar, sem um objetivo de transformar nada é o mesmo que ganhar na megasena e não usar o dinheiro do prêmio.

Eu sou a favor de uma crítica construtiva, e não estou falando do ato de criticar. Ser crítico, no sentido de analisar algo que você não concorde, ou até que concorde e esteja colocando sua posição, como estou fazendo agora, criticando as pessoas que são críticas que não transformam nada, ou as que ajudam a transformar algo de alguma forma mesmo sendo críticas.
Como podemos ser críticos com amor no coração? Esta é a chave para sermos seres crísticos. Falarmos com brandura e sem arrogância sobre um defeito de alguém, ou sobre uma atitude. Nada disso pode acontecer, se a pessoa que critica não tiver a aceitação dos defeitos alheios.
A crítica como julgamento, está vazia de auto-crítica. E, para uma pessoa criticar alguém já não deve estar fazendo o que critica, pois agindo assim perderia a autoridade e a credibilidade.
Antes de criticar alguém, positiva ou negativamente, devemos fazer uma auto-análise de como somos como seres humanos, se não devemos mudar algo em nós támbem. Antes de querer mudar alguém, temos que mudar primeiro.
Enfim como disse Jesus:"...não julgueis, pois da forma como julgastes serás julgado..."!!!
Muita Paz e resignação!



2o. Humanizar


IIo. HUMANIZAR - Encontro de Espiritismo e Humanização
Belo Horizonte - 14 a 16 de agosto de 2009



Tema: "A Humanização diante da pressão das Trevas"

Homenagem aos 10 anos do livro "Seara Bendita" que contém
a proposta "Atitude de Amor" de Bezerra de Menezes.

Palestrantes: Robson Pinheiro, Wandeley Oliveira, Valter Borges, Ana Cláudia Bittencourt,
e Agnaldo Paviane.


Inscrições e Informações:
Nilma Helena: (31) 3201-4135 / Celular: 9994-1199
email: nilmahelena@gmail.com
www.ermance.com.br

A solidão tem cura???


Por mais que tentemos fugir dela é impossível!!! A solidão faz parte de todos os seres humanos. Sempre temos uma crise existencial, um vazio por dentro, uma sensação de abandono! Pode soar como um discurso de uma pessoa carente, e até determinista, mas podemos estar casados e sós, podemos ter a casa cheia de filhos e nos sentirmos sós, podemos ter tudo materialmente, e mesmo assim nos sentirmos sós! Só não nos sentimos sós quando amamos, ou quando temos amizades sinceras e pessoas que amamos a nossa volta!
Podemos ter tudo e não ter nada, e podemos não ter nada e ter tudo! A fé e a esperança amenizam as sensações de solidão. Não é pq você tem namorada(o) ou esposa(marido), família enorme e alegre e muitos amigos, que terá também a garantia de um preenchimento de sua solidão!
A solidão é situacional, e de momento e é regida por nosso estado de espírito! Quando nos sentimos frustrados buscamos a solidão. Quando nossa auto-estima está baixa, nos sentimos só. Quando perdemos alguém que amamos, nos sentimos sós e desemparados!!! Nosso estado de humor rege o grau de nossa solidão, e é diretamente proporcional. Como não podemos nos esquecer da relação da felicidade com a solidão, da depressão com a solidão. Jesus nos falou que a felicidade não é deste mundo, ou seja, não é na carne que seremos felizes, e sim fora dela.
Quando temos algum trabalho na caridade, ajudando o próximo, nos sentimos menos só, pois saimos de nós mesmos e nos doamos ao outro. E, com esta atitude de doação percebemos que não estamos só e que fazemos o outro feliz. É através da doação de amor que preenchemos este vazio que gera a solidão.
Mas, a solidão pode ser produtiva para pessoas mais individualistas (Introspectivas) e criativas, que transformam a solidão em uma ferramenta de mergulho em si mesmas, ou em um mecanismo de solução de problemas pessoais ou coletivos. Grandes escritores necessitaram de muita solidão para aprufundarem em seus textos. As pessoas extremamente criativas são pessoas que lidam bem com a solidão, não são encomodados por ela.
Bem, na minha concepção não há cura para solidão pelo fato dela ser situacional, ela aparece de acordo com o que se vive no momento, não é previsível e só depende do indivíduo se sentir só.
"Buscai aquilo que lhe deixe alegre, para se sentir realizado(a)! E, talvez assim, não sinta tanta solidão" (ELWR - Julho 2009).