domingo, 12 de julho de 2009

Ser crítico ou Ser Crístico?


Ser crítico ou Ser-Crístico?

Em que nos adianta criticar e não mudamos em nada internamente, ou seja, em nossas posturas perante a atitude dos outros!

Criticar apenas por criticar, sem um objetivo de transformar nada é o mesmo que ganhar na megasena e não usar o dinheiro do prêmio.

Eu sou a favor de uma crítica construtiva, e não estou falando do ato de criticar. Ser crítico, no sentido de analisar algo que você não concorde, ou até que concorde e esteja colocando sua posição, como estou fazendo agora, criticando as pessoas que são críticas que não transformam nada, ou as que ajudam a transformar algo de alguma forma mesmo sendo críticas.
Como podemos ser críticos com amor no coração? Esta é a chave para sermos seres crísticos. Falarmos com brandura e sem arrogância sobre um defeito de alguém, ou sobre uma atitude. Nada disso pode acontecer, se a pessoa que critica não tiver a aceitação dos defeitos alheios.
A crítica como julgamento, está vazia de auto-crítica. E, para uma pessoa criticar alguém já não deve estar fazendo o que critica, pois agindo assim perderia a autoridade e a credibilidade.
Antes de criticar alguém, positiva ou negativamente, devemos fazer uma auto-análise de como somos como seres humanos, se não devemos mudar algo em nós támbem. Antes de querer mudar alguém, temos que mudar primeiro.
Enfim como disse Jesus:"...não julgueis, pois da forma como julgastes serás julgado..."!!!
Muita Paz e resignação!



Nenhum comentário:

Postar um comentário