sábado, 18 de julho de 2009

"Ars totum requirit hominem"!



"Ars totum requirit hominem"!
(A Arte requer o homem inteiro!)

De corpo e alma (Anima) em tudo que fizermos na vida, esta é a Lei para quem quer ser feliz!Pois, se fizermos dividindo corremos o risco de perdemos a integralidade das coisas. A alma humana é uma projeção da alma divina que habita em nós.
Como disse Jung:"Todo arquétipo é capaz de uma diferenciação e de um desenvolvimento infinitos. Daí o fato de poder ser mais ou menos desenvolvido. Numa forma exterior a religião, em que toda ênfase repousa na figura externa (projeção mais ou menos completa), o arquétipo é idêntico às representações externas, mas pertence inconscientemente enquanto fator "anímico"(da própria alma), ou seja, quando um conteúdo inconsciente é quase totalmente substituído por uma imagem projetada, isso demonstra a eliminação da participação consciente. O homem para criar e vivenciar algo, deve estar mais próximo do que vem da alma (divino interior) e envolvido de corpo e alma, exteriorizará, também, a vontade divina.
Nós, seres humanos, não valorizamos nossas próprias almas como chamas divinas, que segundo Tertuliano, a alma é naturalmente Cristã (" Anima naturaliter christiana"). Para Jung, a alma é dotada de uma "naturaliter religiosa", isto é, dotada de uma função religiosa. E, ainda acrescenta, que " seria muito importante ensinar ao homem a arte de enxergar".
Como o homem considera o que vem de seu inconsciente como sonho ou fantasias, é incapaz de relacionar imagens sagradas e sua própria alma, não consegue se ver como um ser integral e sim particionado. Por este motivo, também, separa energia de matéria, e outros milhões de elementos que deveriam ser combinados mas que são particionados.
Bem, para que serve a Alquimia interior?Para unir estes elementos que o homem vem separando desde o início de sua História. Somos como uma pedra bruta que vai sendo lapidada pelo aprendizado do tempo, onde o artesão é o próprio Eu mascarado de escultor. Busque a pessoa integral para reproduzir em sua vida o quadro que Deus pintou para você viver aquí na Terra, e seja feliz!!!

CENTENÁRIA BELO HORIZONTE by Edward Robertson....


CENTENÁRIA BELO HORIZONTE

Oh ! Belo Horizonte...
Com tuas montanhas exuberantes e teus sulcos verdejantes;
Exportadora de políticos e intelectuais,
como fruto de sua energia mineral e ancestral.

Cidade linda que arrebatou meu coração,
logo que do Rio cheguei e em tuas terras pisei;
Suas belas e charmosas mulheres,
que brilham encantando nossos sentimentos,
como magos e seus cometas.
Tua produção é silenciosa como sua gente,
que fala só o necessário,
sendo prudente.

O crescimento é rápido,
para o pouco espaço existente;
Na Serra do Curral as antenas de rádio,
anunciam o futuro,
semelhantes a foguetes do 'Cabo Curralveral';
Apontados para o céu azul,
embaçado numa tarde de verão.

Grande cidade com espírito de vila,
onde as respostas vêm com o tempo e muita paciência;
Aonde a esperança brota em cada um de seus barzinhos
na comunhão das amizades espontâneas e inevitáveis!
Aquí, nunca irá imperar o individualismo,
pois a cada instante é cultivado o calor humano e a palavra
de conforto!
Somos uma grande família de imigrantes,
que soubemos preservar a união dos Bandeirantes
e a sapiência greco-romana.

Edward L. Walter Robertson-Agosto/97