segunda-feira, 12 de outubro de 2009

LANÇAMENTO OUT/2009 - CHEVROLET AGILE

CHEVROLET AGILE
Lançamento Outubro 2009

A General Motors desenvolveu no Brasil e vai produzir na Argentina o novo carro Chevrolet no segmento hatchback, o Agile. Dia 19 de outubro a concessionária Javep de Marília e toda a rede apresentam ao mercado consumidor, em evento simultâneo, o carro de R$ 37.708,00 de preço inicial.

O Agile foi lançado na terca-feira, 6, na província de Mendoza, na Argentina. Objetivo da GM é conquistar segmentos de emergentes e jovens formadores de opinião de tendências.

Jornalista José Ursílio viajou a convite da montadora e acompanhou o lançamento do carro em evento de três dias. Na entrevista do presidente da GM, Jaime Ardila, ficou claro investimento da companhia de 2,5 bilhões de reais até 2012 nas plataformas do Mercosul para novos lançamentos.

O Agile básico versão LT custa R$ 37.708 e com airbag duplo frontal vai a R$ 38.930. O LTZ chega a R$ 39.601 com rádio CD e, MP3, USB e bluetooth e vai até R$ 42.706 com mais vidros elétricos traseiros, lanterna de neblina, airbag duplo frontal e ABS.

A aposta da Chevrolet no novo carro é convencer o consumidor que o Agile é hatchback mais avançado em design exterior e interior e traz conforto, com itens de comodidade, e tecnologia.

O carro apresenta uma evolução do eficiente motor 1.4 Econo.Flex com novo sistema de gerenciamento eletrônico desenvolvido pela GM.

A Chevrolet se propõe a criar novo referencial no segmento dos hatchbacks compactos com o lançamento. Agile foi desenvolvido no Brasil pelo Centro Tecnológico Automotivo da América Latina.

Carro quer convencer pela exclusividade

A General Motors investe na defesa do Agile: é um carro exclusivo por fora e por dentro. Traz a nova identidade global da Chevrolet, com a grade do radiador como um elemento trapezoidal seccionada onde é aplicada a gravata dourada, símbolo da marca. Veículo foi 100% criado e desenvolvido pelas áreas de design e engenharia brasileiras no novo Centro Tecnológico em São Caetano do Sul (SP) e no Campo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba (SP).

Design inovador e motor 1.4 Econo.Flex

Sob o capô do Chevrolet Agile está o motor Econo.Flex 1.4 litro, que desenvolve 102 cv a 6.000 rpm quando abastecido com álcool e 97 cv, com gasolina, desenvolvido pela GM Powertrain.

O propulsor que equipa o novo modelo da Chevrolet, contudo, traz uma novidade: o “System Zero”, um sistema de gerenciamento de motor desenvolvido pela GM especialmente para veículos ‘flex fuel’.

Além de design e tecnologia inovadores, o Agile também se destaca pelo conteúdo, que inclui itens como o controlador de velocidade de cruzeiro (piloto automático), computador de bordo com seis funções, banco do motorista e volante ajustáveis, soluções desejadas pelo cliente Chevrolet e que normalmente estão presentes em veículos de categorias superiores.

O modelo tem 27 porta-objetos, inclusive com um compartimento específico para o navegador com GPS, e um belo e inovador painel repleto de recursos e cujos instrumentos digitais harmonizam com os mostradores analógicos.

Veículo atende consumidor exigente

O design é moderno e diferenciado. O Chevrolet Agile mescla aspecto de crossover e um perfil elegante e dinâmico. O interior tem destaque para o conceito de “dual cockpit”, que amplifica a funcionalidade e a sofisticação do modelo.

“O objetivo da Chevrolet é oferecer um produto único a um grupo altamente exigente de consumidores. Ou seja, procuramos criar um carro completo, que vai além da concorrência”, destaca Jaime Ardila, presidente da GM do Brasil e Mercosul.

(Fonte: Diário de Marília - Internet)

9 - A Salvação / de Tim Burton


9 - A SALVAÇÃO

As analogias, as tomadas de imagens, a qualidade de produção e as questões ligadas a persona - alma, e espiritualidade fazem desta animação um clássico até agora, em minha concepção.
Existem animes, apesar de serem animações especificamente japonesas, nos tocam o coração da mesma forma, como: A Viagem de Chiriro, Paprika, O Castelo Encantado,etc.
Esta animação ainda nos remete as instâncias do inconsciente, o lado sombrio da humanidade, ganância, egoismo, e tantas outras mazelas da personalidade humana. Mas, também acende a possibilidade de reconstrução da bondade e do amor fraternal, união dos opostos, abnegação e determinação.
Tim Burton nos chama a atenção: a mecanização da vida e a relação de produção e necessidades individuais, cultura de massa e despersonalização através da tecnologia. Nos faz refletir sobre a conscientização da Cultura do Poder e sua estruturas, Guerras e corrida armamentista e suas conseqüências e da destruição do mundo como o conhecemos.
Mais uma "Obra de Arte", e podemos aguardar para 2010, o filme: "Alice, no País das Maravilhas". E, pelo trailer será mais uma pérola de produção!!!!
Até a próxima...