domingo, 13 de dezembro de 2009

Auto-Construção através da Solidão!!!

A construção de si mesmo a partir da solidão é um caminho árduo de perseverança e abnegação. É muito difícil permanecer sozinho e sem ter com quem dialogar sobre suas vivências e observações do processo. Na realidade é um monólogo abstrato com a espiritualidade e DEUS! Não temos respostas imediatas, e quando elas vêm são simbólicas e de interpretação fragmentada. As situações e pessoas são usadas como codificadores e transmissores dos sinais, tornando a mensagem quase que indecifrável!!!
As pessoas, de uma forma geral, estão imergidas em seus próprios problemas e não têm tempo para nos ouvir, ouvir o outro!!! Por isso, tantas pessoas acabam pagando terapeutas, como eu...rsss, para aliviar um pouco o fardo!!!
Quando se tem um outro para dividir a tarefa do auto-conhecimento, no sentido do outro ser o espelho que reflete nossa verdadeira imagem, fica um pouco mais fácil e prezeiroso. O mergulho solitário no mar de ilusões é sofrido e desgastante, como uma morte. Realmente, tenho que admitir que se não fosse a Fé, Amor, Meditação, Leituras (Conhecimento), Paciência, Resignação, Auto-perdão e Perdão, Persistência, Novalgina, Sulpam, Sexo, Oração, Jesus, Espiritismo e os Espíritos, Bens Materiais seria impossível esta travessia da vida. A solidão é o carvão da fornalha que aquece o inferno da existência!!!
Como um monge devemos ser, questionar só sobre a existência, mas caminhar sem questionar o caminho! Lamúrias e queixumes travam as possibilidades de respostas e de ações.
A solidão pode ser a melhor ferramenta para o auto-conhecimento, em função das interferências que o outro pode causar na busca pessoal daquele que se busca. É na solidão que nos ouvimos e nos percebemos sem distorções, em consonância com nossa própria energia vital.

Um comentário: