quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Seletividade e solidão!


Seletividade e Solidão!

Como podemos querer ser felizes se selecionamos tudo, e pessoas também, com uma análise mais exigente que Deus!!!Queremos às "Princesas Encantadas", ou no caso de mulheres os "Príncipes Encantados", só nosso inconsciente trabalha com Contos de Fadas, o consciente não!Quanto a perfeição das mulheres...nós homens somos extremamentes exigentes!Claro que muitas mulheres também, aí não podemos reclamar da solidão, pois nossas espectativas nunca serão realizadas!Ninguém é suficientemente perfeito para passar em seu crivo!!!!Então, está só e ficará só, pois é a perfeição não existe!!!Bem, pelo menos neste planeta ainda não...rsss!!!
A seletividade esconde o medo de errar, de se envolver e não suprir a necessidade do outro, pura insegurança, ou seria medo de ser feliz!Se errar, errou tente novamente, mas viva tudo que puder, lógico que usando o bom senso e a responsabilidade. O que você quer, uma mulher perfeita, ou um príncipe encantado, não se iluda não existem!Todo ser humano tem falhas sejam elas do corpo ou do comportamento (caráter), segundo padrões sociais, mas se ele ou ela lhe completar está perfeito para você! Isso é que importa!O corpo envelhece, mas o espírito não...o caráter, a personalidade com certeza são mais importantes que a beleza física, mas se além disso a beleza física estiver presente será um presente divino!!!Para o corpo as modificações surgem a partir de cirurgias plásticas, ginástica, dietas e reeducação alimentar, mas para o comportamento a Psiquiatria, Psicologia, Coaching, Tratamentos Espirituas (em uma visão extremamente moderna), mas nada disto teria valor se não houver amor e envolvimento.
E, quando existe uma diferença de gerações, quando achamos alguém que é muito mais jovem ou muito mais velho, enfrentamos problemas que interferem diretamente na relação! Se for mais nova ou novo, a família já imaginam interesse financeiro ou sexual (no caso de um homem mais velho com moça jovem), e nestes casos a seletividade também está presente, e a solidão pode ser mais eminente!Mas os familiares nunca pensam que pode haver alí um lindo relacionamento sem nenhum interesse, só o de viver intensamente o achado, o novo, o afeto correspondido!!! As pessoas são preconceituosas de uma forma geral, e não admitem a felicidade dos outros!!!É claro que algo que fere a Lei não deve acontecer como relacionamentos entre menores com adultos que é outro caso e muito mais complexo de ser abordado!
A seletividade e a solidão estão interligados, e um pode interferir diretamente no outro, quando o amor próprio e a autoestima estão em jogo!E se o sentimento falar mais alto, a seletividade pode cair por terra e a solidão ser banida de seus conceitos! Encontrar alquém que lhe preencha totalmente não é algo impossível, mas é uma raridade, abra seu coração e pergunte se se ama primeiramente, pois aí estará criando a possibilidade de ser menos seletivo e solitário!!!
No GNT, agora mesmo, está passando um programa do que uma mulher quer de um homem perfeito e suas exigências...muito interessante e bate com muito do que escrevi!Acho que o que escrevi tem sentido!Não leve muito em consideração as aparências e tente descobrir como ele ou ela é como pessoa!!!
(ELWR - 18/02/2010)

Um comentário:

  1. Bem, no programa eles dão dicas!Quando uma moça começou a lidar bem com sua solidão e parar de buscar, e até apagar seu "profile" em sites de relacionamento!Uma pessoa apareceu e eles vivem felizes até hoje!!!O Amor está onde vc menos espera!!!Bem, cada um tem que ter sua própria experiência de crescimento, mas é certo que quando relaxamos as coisas aparecem....

    ResponderExcluir